quinta-feira, 29 de março de 2012

O início


Este blog pretende ser um espaço para os interessados e fascinados pelo vinho e pelo mundo que o rodeia como eu.

Nele temos muito que aprender, provar e acima de tudo desfrutar... Julgo que muitos concordarão comigo quando digo que nada melhor que uma boa garrafa de vinho para acompanhar um jantar cúmplice a dois, uma jantarada/convívio entre amigos, etc.... e que um repasto com o vinho certo, sabe muito melhor! Outras vezes o vinho serve de si só como companhia, para melhor saborear na companhia certa!

A minha base de trabalho para já vão ser algumas notas de prova que registei em apontamentos pessoais, contudo este espaço pretende ser uma montra dos vinhos que vou provando (com a minha cúmplice de gosto apurado), pontuando cada um deles de acordo com o nosso gosto subjectivo inerente.

Partilharei o que for bebendo, tentando para além de falar um pouco sobre o néctar, colocar algumas informações acerca do mesmo, tais como região de origem, produtor, teor alcoólico e preço aproximado, entre outras.

Espero que gostem, comentem e que este local se torne num ponto de informação e amigável conversação sobre o fabuloso mundo do vinho.

Bebam com qualidade e acreditem no vinho!


2 comentários:

  1. Gostei muito da tua introdução Constantino, e não sabia que eras apreciador.... Eu também aprecio bastante um copo de vinho, mas não sei fazer comentários:)))

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado Cristina :)

    Infelizmente nunca provei o vinho Desigual que refere no seu comentário seguinte, nem o conheço. Mas caso tenha a oportunidade de prová-lo não deixarei de colocar aqui a minha apreciação do mesmo.

    ResponderEliminar