quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Real Companhia Velha no ‘Porto Wine Fest’



A Real Companhia Velha (RCV) vai dar a provar doze das suas referências de vinho do Porto naquela que é a primeira edição do Porto Wine Fest, que se realiza entre os dias 12 e 16 de Setembro, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia.
 






A oferta é variada, não apenas no que toca às referências disponíveis (‘Royal Oporto Ruby’, ‘Royal Oporto Tawny’, ‘Royal Oporto White’, ‘Royal Oporto Extra Dry White’, ‘Royal Oporto Reserva Ruby’, Royal Oporto LBV 2007’, ‘Royal Oporto 10 Anos’, ‘Royal Oporto 20 Anos’ e ‘Quinta das Carvalhas Reserva Tawny’, ‘Real Companhia Velha Vintage 2000’, ‘Royal Oporto Rosé’ e ‘Caipi Royal’), mas também aos momentos de consumo. A degustação pode ser feita a copo no expositor da RCV; à mesa no espaço do restaurante Bacalhoeiro; como cocktail no balcão do IVDP; ou em alguns dos momentos gastronómicos que vão decorrer na “Praça do Vinho do Porto” (aulas práticas, demonstrações culinárias, duelos de chefes, etc) e nos quais o vinho do Porto se destacará quer na confecção, quer na harmonização.
  
O bilhete para o Porto Wine Fest custa € 5,00 e pode ser adquirido, entre outros locais, na loja de vinhos e turismo da Real Companhia Velha, situada na Avenida D. João II, em Vila Nova de Gaia. 

O primeiro grande evento que reúne todos os  sectores do vinho do Porto

O Porto Wine Fest é único, na medida em que é o primeiro grande evento nacional e internacional que reúne todos os  sectores relacionados com o vinho do Porto, aos quais se junta o gran­de público num clima de festa e num local paisagisticamente privilegiado, a grande frente ri­beirinha de Vila Nova de Gaia.

Tendo como matriz o vinho do Porto, pretende divulgar-se a sua degustação, criando novos momentos e hábi­tos de consumo, bem como desafiar o es­pírito criativo de profissionais de cozinha a apostarem cada vez mais um receituário onde o precio­so néctar do Douro dá um cunho original a uma tradição gastronó­mica reinventada.

Sem comentários:

Enviar um comentário