sábado, 13 de outubro de 2012

Lavradores de Feitoria aumenta vendas em 42% e lança ‘Três Bagos tinto 2009


A Lavradores de Feitoria – projecto que reúne 15 produtores, proprietários de 18 quintas distribuídas pelo Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior – anuncia novidade na marca ‘Três Bagos’ e balanço muito positivo no que toca à performance dos oito primeiros meses do ano, com as vendas a aumentarem 42% (no mercado interno) face ao período homólogo: acumulado Janeiro-Agosto.

O produtor duriense prepara-se para lançar o ‘Três Bagos tinto 2009’, isto depois da colheita de 2008, lançada no início do ano, ter esgotado em tempo recorde. Foi precisamente a marca ‘Três Bagos’ – gama média e marca âncora da Lavradores de Feitoria – a que mais contribuiu para os resultados alcançados.

Estamos perante um vinho de lote, feito com uvas das provenientes de vinhas com cerca de 25-30 anos, plantadas nas várias quintas que constituem a empresa conjugando três castas autóctones (Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca).

O ‘Três Bagos tinto 2009’ é um vinho com estágio parcial em madeira – barricas de carvalho francês –, com o objectivo de preservar o carácter frutado dos vinhos do Douro e ao mesmo tempo dar-lhe alguma complexidade e longevidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário