sábado, 13 de outubro de 2012

2 VINHOS DO TEJO GANHAM ‘OURO DUPLO’ NA CHINA


Os vinhos do Tejo ‘Occidentis Tinto 2009’ e ‘Capoeira Tinto 2010’, do produtor Casal Branco, venceram a medalha de ‘Ouro Duplo’ no concurso China Wine Awards, revelou hoje a Comissão Vitivinícola Região do Tejo (CVRT).
A região viu dois outros vinhos ganhar a medalha de ‘Ouro’, o ‘Terra Silvestre Reserva Tinto 2010’ (Agro- Batoréu), bem como o ‘Falcoaria Reserva Tinto 2007’ (Casal Branco).
Receberam a medalha de Prata os vinhos ‘Casal do Conde Colheita Selecionada Tinto 2011’, o ‘Casal do Conde Tinto 2011’ ambos da Sociedade Agrícola Casal do Conde, bem como o ‘Quinta do Casal Branco Tinto 2009’ e o ‘Falcoaria Tinto 2008’, ambos do Casal Branco.
Com a medalha de bronze ficou o vinho ‘Quartilho Tinto 2009’ (Casal Branco).
Noutra categoria – vinhos com melhor relação Qualidade-Preço, os vinhos do Tejo conquistaram 3 medalhas: uma de prata para o vinho ‘Casal do Conde Tinto 2010’ (Sociedade Agrícola Casal do Conde), e duas de bronze para os Vinhos ‘Terra Silvestre Tinto 2010’ e ‘Terra Silvestre Reserva Tinto 2010’ (Agro-Batoréu).
“Os vinhos do Tejo estão a ganhar cada vez maior notoriedade nos concursos internacionais, o que se traduz num potencial aumento na penetração dos mesmos em novos mercados e no seu reforço naqueles para onde já exportamos”, afirma José Pinto Gaspar, presidente da CVRT.

Sem comentários:

Enviar um comentário