domingo, 24 de março de 2013

Entre na Páscoa com vinhos


                                

 Workshop de iniciação à prova de vinhos

·         Ideal para complementar o fim-de-semana de Páscoa no Douro

A Wine Moments & Gourmet vai promover o seu primeiro “Workshop de Iniciação à Prova de Vinhos”. Sob o mote “Encontros com o Vinhos”, esta acção de formação vai ter lugar no wine bar do Museu do Douro (Peso da Régua), no Sábado, dia 30 de Março, pelas 15h00.

A que sabe a casta Touriga Nacional? E a Tinto Cão? Como se deve provar um vinho? Como se sabe se um vinho tem defeitos? Vai poder encontrar respostas a estas e outras perguntas no workshop da Wine Moments & Gourmet. Pretende-se desta forma proporcionar a aquisição de conhecimentos sensoriais – cor, aroma e sabor –, defeitos e harmonizações, entre outros, de uma forma detalhada e personalizada. Conceitos ligados ao vinho e uma prova orientada de néctares do Douro vão ser conduzidos pelos técnicos Jorge Alves (enólogo), Rui Soares (coordenador de viticultura) e Ana Cristina Mota (directora de produção) durante cerca de quatro horas de formação. No final, os formandos deverão ter adquirido competências específicas e ser autónomos na apreciação de vinhos.

A reserva é obrigatória e pode ser feita através do e-mail geral@winemoments.pt ou dos contactos telefónicos 961 124 864 ou 936 469 299. Este workshop tem um valor de € 55,00 por pessoa, incluindo material de apoio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário