terça-feira, 26 de março de 2013

Wine Enthusiast volta a destacar Vinhos do Tejo


A região vitivinícola do Tejo está a conquistar os críticos internacionais de vinho, que destacam com regularidade a sua produção. A revista norte americana WINE ENTHUSIAST voltou a eleger mais um vinho desta região como o melhor vinho português, o ‘Forma de Arte Reserva Tinto 2009’, que nesta avaliação obteve 92 pontos, sendo este, um vinho comercializado a 15 dólares.
Na sua edição de abril, a revista norte americana, no seu trabalho ‘Portuguese Gems’, colocou em destaque os vinhos de 18 produtores – Quinta do Casal Monteiro, Quinta da Lagoalva, Companhia das Lezírias, Enoport, Quinta da Alorna, Quinta da Ribeirinha, Herdade dos Templários, Casal do Conde e Adega Cooperativa do Cartaxo – da região do Tejo entre os seus 52 melhores a nível nacional.

Recorde-se que, em 2011, esta revista de referência internacional no setor, havia eleito o vinho do Tejo ‘Ikon Chardonnay / Trincadeira das Pratas Branco 2008’, produzido pela Fiúza & Bright, o 6º melhor do mundo e o melhor entre os vinhos portugueses desse ano.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho que os nossos produtores têm vindo a desenvolver em prol da cultura vitivinícola da região e este tipo de desempenho deve-se a eles”, afirma José Pinto Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário