segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vindimas no Douro: Quinta do Pôpa continua aposta no enoturismo e lança programa especial


Visitar o Douro nas vindimas é conhecer por dentro a alma do povo duriense. Nesta época do ano a região fervilha de actividade e no ar sente-se o aroma da uva, como que reclamando participar num dos melhores vinhos de mesa do mundo, os do Douro. Erguida em pleno Alto Douro Vinhateiro, nos socalcos da encosta de uma das estradas mais belas do mundo, a Nacional 222, que liga a Régua ao Pinhão, a Quinta do Pôpa preparou um programa de enoturismo dedicado às vindimas em que convida à partilha desta que é uma experiência única e que marca o apogeu de um ano de trabalho árduo.

Programa “Vindimas 2012 na Quinta do Pôpa”
10h30   Recepção aos visitantes e apresentação da Quinta do Pôpa (as suas raízes, as suas pessoas e a sua história).
Prova de vinhos e produtos regionais.
11h00   Passeio pela vinha, explicação das diferentes castas, corte das uvas e transporte para o lagar, acompanhados de cânticos tradicionais durienses.
13h00   Almoço tradicional duriense com prova de vinhos, ao ar livre e assistida por técnicos da Quinta do Pôpa
14h30   Visita à adega, aos lagares, à sala de cascos e à garrafeira.
15h00   Pisa a pé ao ritmo da concertina.
16h00   Prova de vinhos assistida por técnicos da Quinta do Pôpa. Possibilidade de compra de vinhos e outros produtos com desconto especial.

Por €50,00 por pessoa, o programa “Vindimas 2012 na Quinta do Pôpa” vai estar disponível durante o mês de Setembro, sendo necessária marcação prévia, que pode ser feita por telefone – 916.653.442 ou 915.678.498 – ou e-mail – geral@quintadopopa.com. A Quinta do Pôpa dispõe de condições para receber grupos até 25 pessoas. Os participantes deverão trazer roupa e calçado confortáveis, chapéu ou boné, calções e t-shirt para a pisa a pé

Sem comentários:

Enviar um comentário