terça-feira, 6 de novembro de 2012

CVR Tejo faz maior investida de sempre na China com 14 produtores


CHINA É O 2º MERCADO DA REGIÃO PARA FORA DA UE, MAS COMISSÃO QUER MAIS NEGÓCIOS NAQUELE MERCADO DADA A SUA DIMENSÃO

A CVR Tejo (Comissão Vitivinícola Regional do Tejo) vai levar à China 14 (contra 8 em 2011) produtores da região do Tejo para reforçar os laços comerciais com aquele país, que é já o 2º mercado da região em matéria de exportações para fora da União Europeia.

Recorde-se que, de Janeiro a Setembro deste ano, as vendas para a China aumentaram mais 54% face ao período homólogo de 2011.
“Temos vindo a crescer na China, graças a uma aposta forte que temos feito naquele mercado, em particular dos nossos produtores, que estão muito empenhados em fazer novos negócios, além do reforço que pretendem com a franja de mercado que já detemos”, afirma o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar.
Em 2011, a região tinha estabelecido uma meta de 20 produtores a exportar para esse mercado, número que já foi ultrapassado, por isso o desafio deste ano será o de incrementar as vendas.
Para alcançar este objectivo e também potenciar a exportação dos produtores do Tejo que já mantêm relações com o mercado chinês, a CVR Tejo, acompanhada de 14 produtores da região, vai deslocar-se àquele país, numa acção de promoção inserida no projecto OCM (Organização Comum do Mercado) 2012/2013.
A expedição dos vinhos do Tejo à China inicia-se a 8 a 10 de Novembro, em Hong Kong, na International Wine & Spirits Fair, uma das maiores feiras do mercado chinês, seguindo-se a Interwine Fair, em Guangzhou, de 14 a 16 do mesmo mês.
Nestes eventos, onde os vinhos do Tejo terão um stand próprio com imagens identificativas da região, os produtores vão dar a conhecer os seus vinhos a profissionais do sector e ao consumidor final.

Lista dos catorze produtores do Tejo participantes na acção de promoção na China:
Adega Cooperativa do Cartaxo;
Agro Batoréu;
Casal Branco;
Casal da Coelheira;
Casal do Conde;
Companhia das Lezírias;
Fiuza&Bright;
João M Barbosa Vinhos;
Quinta da Alorna;
Quinta do Casal Monteiro;
Quinta do Falcão;
Quinta da Lagoalva;
Quinta da Lapa;
Quinta da Ribeirinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário