quinta-feira, 29 de novembro de 2012

IPDT desenvolve revista promocional sobre o Douro


Projeto é promovido pela Entidade Regional do Turismo do Douro (ERTD), no âmbito do programa ON-2, e é cofinanciado pela União Europeia

Conhecer o que de melhor o Douro tem para oferecer é, a partir de agora, uma missão bem mais fácil. A Entidade Regional do Turismo do Douro acaba de lançar um caderno promocional, desenvolvido pelo IPDT – Instituto de Turismo, que compila as melhores quintas e miradouros da região. Este dossiê assume-se como um excelente aliado dos milhares de turistas que anualmente partem à descoberta das maravilhas naturais do território classificado como Património Mundial pela UNESCO. Desta forma, é possível descobrir os melhores pontos para apreciar as paisagens deslumbrantes que caracterizam o destino e escolher o melhor local para relaxar, entre as 168 quintas distribuídas pelos 19 municípios do Douro.


O documento dedica uma página – de um total de 34 pelo qual é composto – a cada um dos 19 municípios da Entidade Regional de Turismo do Douro, desde Lamego a Freixo de Espada à Cinta. Nesse espaço, é destacada uma quinta e um miradouro localizados no respetivo território, onde constam informações descritivas, curiosidades e informações genéricas (GPS, contacto de telefone, e-mail e site). Além disto, o documento disponibiliza, ainda, um completo diretório que enumera as 168 quintas e os 121 miradouros distribuídos pela região do Douro.

A identificação das quintas e miradouros mais importantes e a destacar no caderno foi efetuada pelos respetivos municípios, tendo em conta a dimensão (mais de 10 hectares), as condições de alojamento, o facto de dispor de adegas passíveis de serem visitadas (enoturismo) e os aspetos arquitetónicos diferenciadores e ligados à identidade e autenticidade do destino. Este caderno especial surge no âmbito de uma candidatura ao programa ON-2 (Programa Operacional Regional do Norte), sendo cofinanciado pela União Europeia.

Revista promocional “Douro – Quintas e Miradouros” disponível neste link: http://wtrns.fr/ZIzEYM99J5ylE-

O IPDT – Instituto de Turismo é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como premissa a investigação aplicada no setor do turismo. O IPDT é a entidade responsável pela publicação do anuário “O Turismo em…” – lançado em 2007 e que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República – e pela organização da Conferência Internacional em Hotelaria e Turismo. Como reconhecimento pelo apoio continuado à investigação e à produção de conhecimento no Turismo, o IPDT foi condecorado em 2011 pelo Governo português com a medalha de Mérito Turístico.

Sem comentários:

Enviar um comentário