sexta-feira, 12 de abril de 2013

Adega de Borba ganha medalhas em França


A Adega de Borba foi galardoada com quatro medalhas na 37ª edição do Challenge International du Vin, um desempenho excelente naquele que é o maior concurso internacional de vinhos realizado em França.
O Senses Alvarinho 2011 e o Montes Claros Garrafeira 2009 foram dois dos vinhos da Adega de Borba que conquistaram o ouro neste prestigiado certame. Recorde-se que a casta Alvarinho foi recentemente introduzida nos encepamentos do Alentejo, recebendo os mais rasgados elogios por parte de críticos e apreciadores. Já o Montes Claros Garrafeira 2009 prossegue o sucesso alcançado pela colheita de 2008 que, no ano anterior, obteve medalhas nos principais concursos internacionais do setor.  


O Adega de Borba Reserva Branco 2011, um vinho de referência que não era produzido há 30 anos, recebeu, para além da medalha de ouro, uma medalha Special Prize Alentejo. A medalha de prata foi atribuída ao Senses Syrah 2011.
Esta edição do Challenge International du Vin realizou-se em Bordéus, nos dias 5 e 6 de abril, onde um júri de mais de 700 especialistas provou cerca de 4360 vinhos oriundos de 28 países, tendo Portugal sido o terceiro país com maior quantidade de vinhos em prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário