sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vinhos do Tejo cresceram 119% nos EUA em 2012 e querem colocar 20 produtores em 2013


A Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo) quer ter 20 produtores da região a exportar para o EUA até ao final de 2013, mercado para onde as exportações cresceram 119% em 2012, tornando-se no seu 8º mercado mais importante na exportação. 


Com este desempenho, a CVR Tejo repensou a sua estratégia para aquele mercado e um conjunto de atividades de promoção no mercado norte-americano. 
“Em 2012 crescemos muito nos EUA e apercebem-nos das potencialidades deste mercado, de tal forma que queremos reforçar ainda mais a nossa presença, temos uma expectativa para este ano , de crescimento na casa dos dois dígitos”, afiança José Pinto Gaspar, presidente da Comissão.
Neste contexto, a CVR Tejo assegurará, entre outras atividades nos EUA, presença em Nova Iorque, no evento ‘Wines of Portugal – Annual Grand Tasting’, no próximo dia 30 de Abril em Chicago, no dia 8 de Maio. Leva consigo maioritariamente produtores que já exportam para aquele mercado, com o objectivo de aumentar quota. 
A CVR Tejo conta ainda lançar este ano um plano promocional para este mercado que constituirá uma  forte aposta da região no mercado norte-americano. Este plano aliará uma campanha publicitária em meios especializados e um conjunto de ações para o trade
“Atualmente temos 13 produtores a exportar para os EUA e em 2013 esperamos já ter 20”, estima o presidente da CVR Tejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário