domingo, 13 de maio de 2012

Prova de Vinhos Coisas do Arco do Vinho



Tal como tive oportunidade de anunciar aqui no blog, ocorreu ontem uma prova de vinhos na garrafeira Coisas do Arco do Vinho em Lisboa, junto ao Centro Cultural de Belém.

Neste prova tivemos a oportunidade de provar 7 vinhos de duas quintas do Douro Superior muito próximas entre si (5 kms) que têm o mesmo enólogo, Carlos Magalhães.



Relativamente ao vinho Palato, tivemos a oportunidade de provar em primeira mão o branco de 2011 que tinha sido engarrafado no dia anterior. Foram ainda dados a prova dois tintos, o Colheita e o Reserva, que são uma blend de Touriga Nacional e Touriga Franca.

No que diz respeito aos vinhos da Quinta da Canameira, foram dados a provar dois brancos, um rosé e um tinto.

Todas as notas de prova serão aqui colocadas brevemente. Resta-me dizer que no geral fiquei muito agradado com a qualidade dos vinhos apresentados de ambas as quintas, com a eventual excepção do rosé apresentado que se encontrava muito fechado tanto no nariz como na boca.

Finalmente, uma referência para a Loja Coisas do Arco do Vinho, com a sua aposta na divulgação do vinho, a realização destas provas e pelo seu espaço que não sendo muito grande está muito acolhedor e agradável. Como nota negativa, de destacar o significativo atraso no início da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário