sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prova de vinhos Luís Pato - Garrafeira Nacional



Na passada quarta-feira estive pela primeira vez numa prova de vinhos promovida pela Garrafeira Nacional. Gostaria de realçar a boa organização e simpatia de todos os elementos afectos à Garrafeira Nacional. Sem dúvidas que são iniciativas destas que contribuem para uma educação em vinhos e dão a conhecer os bons vinhos que temos em Portugal.




Tal como tive oportunidade de mencionar no blog, esta prova de vinhos focava-se em vinhos do Eng. Luís Pato.

A prova iniciou-se por volta das 18h00 com o Eng. Luís Pato a fazer uma breve apresentação do seu projecto e dos seus vinhos. Durante o evento o Eng. Luís Pato foi apresentando cada um dos vinhos em prova. Da intervenção do Eng. Luís Pato destaco a sua aposta nas castas locais como diferenciadoras e mais valias no mercado internacional e o trabalho que o mesmo teve em "aprender" a trabalhar a casta Baga, que é super produtiva.

Este evento juntou seguramente mais de 60-70 pessoas e foi uma excelente maneira de passar a soalheira tarde de quarta-feira.

Foram dados a provar 3 espumantes, 2 brancos e 4 tintos dos quais nos próximos dias irei partilhando aqui as notas de prova de cada um deles.

Deixo aqui os meus parabéns à Garrafeira Nacional e ao Eng. Luís Pato.

Sem comentários:

Enviar um comentário